Notícias

09 . 04 . 2013

Campanha de vacinação contra a gripe H1N1

 

Inicia no dia 15 de abril a campanha de vacinação da gripe H1N1 em Almirante Tamandaré do Sul. Até o dia 26 devem ser vacinadas crianças de seis meses até 02 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas (mulheres com bebês de até 45 dias) e pacientes com doenças crônicas.

Para as pessoas portadoras de doenças crônicas, em atendimento no Sistema Único de Saúde, rede privada ou conveniada mantém-se a necessidade de prescrição médica, ou xerox de uma receita atualizada (2012/2013) que comprove a sua condição de paciente portador de doença crônica. Este documento deverá ser apresentado no dia da vacinação.

Os pacientes em acompanhamento nos programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde - SUS, devem se dirigir ao posto onde são atendidos regularmente para receberem a vacina. Caso no local de atendimento não tenha uma sala de vacina, estes, também, deverão buscar a prescrição médica com antecedência ou apresentar para vacinação cópia da receita atualizada (2012/2013) que comprove a sua condição de paciente portador de doença crônica. 

A vacinação acontece nos postos de saúde do município durante todos os dias da campanha, das 8h às 12h da manhã e das 13 às 17h da tarde. Em Linha Vitória a vacinação ocorre somente nos dias em que há atendimento médico no posto