Notícias

23 . 05 . 2013

Com licença, vou à luta!

 

Iniciou no dia 22 de maio as atividades do Programa Com Licença, vou à luta, do Senar, em parceria com a Emater/Ascar e Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Almirante Tamandaré do Sul.  O programa tem por objetivo capacitar as mulheres em noções de gestão da propriedade, planejamento financeiro, empreendedorismo, liderança e relações interpessoais.

O primeiro módulo do programa foi sobre empreendedorismo e teve a participação de 15 produtoras do município. As atividades foram comandadas por Marcelino Colla, do Senar-RS.  Nesse primeiro encontro foi tratado o desafio de permanecer na propriedade, a importância de observar as tendências e oportunidades de mercado em âmbito local, a persistência, a necessidade de traçar metas para a realização dos sonhos. Outro ponto destacado foi que as mulheres procuram mais informações, estudam mais e, por isso, se tornam mais capazes de empreender com sucesso.

O programa é composto por cinco módulos: Empreendedorismo, Gestão Financeira, Elaboração do Planejamento do Negócio, Legislação e Liderança. O segundo módulo, sobre gestão financeira, vai acontecer no dia 03 de julho.