Notícias

12 . 05 . 2015

Almirante Tamandaré do Sul atinge infestação máxima de focos no mosquito da Dengue

 

Na manhã de segunda-feira (11) estiveram reunidos na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul os representantes da 6º Coordenadoria Regional de Saúde, coordenadora Marli Favretto, supervisor de campo, Manoel Almeida, e coordenador da Dengue, Leonardo de March, com a equipe de combate a endemias do município, para falar da atual situação da zona urbana, a qual se encontra com uma proporção alta de infestação do foco do mosquito da Dengue.

Esteve presente representando o município a secretária de saúde, Carine Bernardi, a agente de combate a endemias, Angela Goelzer, a coordenadora da vigilância epidemiológica, Alessandra da Luz, e a enfermeira coordenadora do ESF, Rosangela Teixeira da Rosa.

Segundo a secretária, Carine Bernardi, os focos do mosquito se alastraram pelo município e agora a equipe terá que reforçar as atividades de combate. Ela ainda lembra que mesmo com o frio o foco do mosquito não se desintegra.

 Na reunião os representantes da coordenadoria positivaram Almirante Tamandaré do Sul. Após está iniciativa a equipe do município iniciará várias ações, uma delas será as vistorias nos imóveis da cidade a cada 2 meses.

“A comunidade deve estar ciente do perigo que os focos trazem para o município, a Dengue pode levar a morte e devemos fazer com que a população cuide dos seus lares, das suas famílias e pratiquem ações para o combate dessa doença que preocupa não só nossos munícipes, mais também a população brasileira em geral”, explica Carine.