15 . 01 . 2015

Atribuições da Secretaria da Educação, Cultura e Lazer estão a cargo de Floraci Krummel

Decorrente as últimas mudanças no Poder Executivo de Almirante Tamandaré do Sul, houve também a mudança na Secretaria de Educação, Cultura e Lazer. No dia 31 de dezembro foi nomeada a nova secretária, Floraci Aparecida Krummel, 43. A tamandareense vive no município desde que nasceu e com o passar dos anos formou sua família no interior, na localidade de Linha Várzea. Agricultora, professora licenciada em História e Pós Graduada em Orientação e Supervisão Escolar, ela ainda tem formação em Agente Administrativo.

Para o período em que ficará a frente da Secretaria, Floraci, tem como meta selar o compromisso com responsabilidade, ética e respeito pela dignidade humana, buscando soluções para problemas existentes. Outra meta é a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos, dando oportunidade para desenvolver a capacidade de interlocução, “fator este indispensável para o exercício da cidadania num mundo competitivo e nem sempre justo”, diz.

“Estou aqui para somar junto com as demais secretarias, com um perfil fortalecido por toda a equipe comprometida e preparada para deslanchar ações em prol da qualidade de toda a comunidade escolar e dos demais cidadãos”, explica Floraci.

A nova secretária fala que Almirante Tamandaré do Sul representa, sem dúvidas, sua casa, sua família e suas raízes. “Aprendi aqui no município a amar, semear e trabalhar para colher bons frutos e ter valores como trabalho, honestidade, serenidade e dedicação. Um município com enormes potencialidades e que tem ainda para serem desenvolvidas, pois a educação está em todos os lugares e no ensino de todos os saberes, fazendo do lugar que moramos um templo sagrado para a construção do conhecimento”, conclui a secretária.