04 . 02 . 2016

Governador recebe convite de autoridades tamandareense para o 9º Gaitaço

No dia da posse da primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), a Casa ficou lotada, e Almirante Tamandaré do Sul esteve representado por autoridades municipais como o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, vice-prefeito, Adir Giacomini, secretária da Educação, Franciele Dessoy, secretária da Saúde, Carine Bernadi, coordenador do Gaitaço, Sergio de Oliveira, e soberanas do município.

No dia 03 de fevereiro, as autoridades estiveram na Capital não só para prestigiar a posse da Deputada, mas também para convidar o Governador, José Ivo Sartori, para o Gaitaço que acontece em abril em Almirante Tamandaré do Sul. Durante o dia, o deputado Gilmar Sossela (PDT), ao receber as autoridades tamandareenses garantiu ao município uma Gaita para ser sorteada no evento.

Após, a equipe esteve na Casa Civil, acompanhados pelo Chefe, Márcio Biolchi (PMDB), o qual também os conduziu até o Governador para realizar a entrega do convite. José Ivo Sartori agradeceu e disse que se caso não conseguir estar presente, encaminhará um representante para prestigiar o evento.

Silvana falou em seu discurso sobre as mulheres que hoje são ícones na política brasileira e internacional, e que em 180 anos está era a primeira vez que uma voz feminina se pronunciou na presidência da Assembleia.

Segundo o prefeito Valdeci é um orgulho poder prestigiar esse evento e ter contato direto com Governador para fazer o convite. “Sabemos que a agenda de Sartori é cheia, mas temos a esperança que ele possa vir no Gaitaço. Parabenizamos a nova Presidente da Assembleia, temos certeza que ela fará um ótimo trabalho, já que a família Covatti é tradicionalmente conhecida em âmbito político. Continuaremos trabalhando juntos com autoridades maiores, Estadual e Federal, pois é visível o progresso que estamos tento no município, através de obras e de um trabalho árduo”, salienta Valdeci.

Esteve presente ainda representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o presidente, Elio Bernardi e esposa e Ivania Cavaline e esposo.

Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini