06 . 06 . 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente é pauta de atividades realizadas durante a Semana Nacional do Meio Ambiente

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, estão sendo realizadas diversas atividades organizadas pelo Departamento Ambiental da Prefeitura Municipal em parceria com as Escolas Municipais e Estadual, abordando os seguintes assuntos: A Bióloga Cristiane Huning, abordou sobre Coleta Seletiva e Destinação Correta do Lixo (resíduos sólidos), na EMEF Raimundo Nedel, na tarde do dia 04 de junho.

Na noite do dia 04 de junho, os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual, tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos com relação à Legislação e Licenciamento Ambiental, atividade ministrada por Loeci Gomes da Silva.

Na EMEI Cantinho da Criança, trabalhou-se atividades em sala de aula sobre meio ambiente, confeccionando cartazes, desenhos entre outros, realizaram uma caminhada com recolhimento de lixo, com o intuito de ter a Cidade Limpa, conscientizando desde a Educação Infantil os cuidados com o meio ambiente, os quais passaram pelas ruas da cidade recolhendo lixos.

A EMEF Bento Gonçalves realizou uma Caminhada de Prevenção e Coleta de Lixo, no Distrito de Linha Vitória, também como forma de conscientização não somente para os alunos, mas para toda a comunidade local.

A Responsável pelo Departamento Ambiental Loeci G. da Silva ressalta que no dia, 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e que toda a comunidade escolar se mobilizou e realizou atividades a fim de conscientizar a todos sobre os danos que podem ser causados no meio ambiente, se não cuidarmos dele.