19 . 06 . 2019

Prefeito participa das comemorações do aniversário da Batalha Naval

A Marinha do Brasil comemorou, na terça-feira (11), o 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na cidade de Rio Grande/RS. Estiveram participando das programações o Prefeito Municipal, Sr. Valdeci Gomes da Silva, acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Sra. Greice Fatima Luft.

A Batalha Naval do Riachuelo é símbolo para a  frota brasileira. Ela ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina, e foi desencadeada por causa do interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

O Prefeito Municipal agradeceu o convite a ele dispensado, honrando-se em fazer parte desta data tão importante para a Marinha do Brasil.