31 . 07 . 2019

Cuidados com a saúde no inverno

No mês de julho os grupos do SCFV receberão a visita do Médico Pedro Henrique Santos que atua no posto de saúde do município. Ele falará sobre “Doenças Respiratórias e vacina da gripe. Também foram realizadas várias dinâmicas e brincadeiras referente ao tema. Todos os encontros têm por finalidade propiciar momentos de reflexão sobre temas de interesse dos indivíduos. Relembrando os objetivos do SCFV Idosos: Incentivar os idosos a manter em sua rotina atividades sociais, através do trabalho em grupo; estimular a saudável convivência entre os idosos; promover a participação do grupo da terceira idade, em atividades sociais, culturais e artísticas; proporcionar palestras, campanhas sobre saúde, entre outros. Importante serviço da Proteção Social Básica, o SCFV para Pessoas Idosas, tem em suas atividades elementos que contribuem para um processo de envelhecimento saudável e autônomo, através de espaços de reflexão, que permitem aos idosos compartilhar suas experiências, desenvolver habilidades e capacidades, e principalmente para o protagonismo e a participação social das pessoas idosas nos espaços de controle social.