09 . 03 . 2022

CRAS PROMOVE ATIVIDADE COM OS IDOSOS

Na sexta-feira (04/03) a Equipe do Cras, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Habitação organizaram uma atividade com os idosos, tendo como local o pavilhão São João Batista na Sede do Munícipio.

Participaram da mesma os idosos dos grupos de Linha Vitoria, Vila Seca, Mata Cobra, Rincão do Segredo e Sede.

Tendo como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

As atividades tiveram início as 10h da manhã com a recepção dos grupos. Dando seguimento fomos agraciados com a presença e a apresentação do Grupo de Dança Circular Sagrada do município de Chapada, com integrantes de Almirante Tamandaré do Sul. Essa dança visa reencontrarmos a nossa essência e alegria de viver, tornando a vida mais leve e colorida. Foi um momento único onde o público pode participar dançando com o grupo. Após almoço preparado pelo grupo anfitrião da Sede. A tarde teve atividades, brincadeiras e danças carnavalescas coordenadas pela Pedagoga Leni Lui com auxílio da equipe do CRAS.

Agradecemos a Coordenação da Comunidade São João Batista pela cedência do espaço. Nossos cordiais cumprimentos.

Autor: Graziela Moss