13 . 10 . 2022

CRAS REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, promoveram na tarde da sexta-feira (07) uma comemoração ao Dia Internacional do Idoso celebrado no dia 01 de outubro.

O encontro foi realizado no Pavilhão Comunitário de Almirante Tamandaré do Sul, e teve por objetivo proporcionar aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV um dia especial em comemoração à data, valorizando essa população tão importante e prestando homenagens pela passagem de seu dia. Na ocasião, os presentes puderam prestigiar um teatro realizado pelos integrantes do Sesc.

A Secretária de Assistência Social, Maria Denilce Barcarol, enfatiza a importância dessas programações para os grupos de Convivência. “Esses momentos fazem a diferença na vida dessas pessoas, nossos idosos se divertem, interagem e socializam uns com os outros, além de se sentirem acolhidos, abraçados. E essa celebração tem como objetivo a reflexão sobre a valorização e atenção que o público da terceira idade merece”, destacou.

Autor: Graziela Moss