Notícias

23 . 12 . 2022

O MOSQUITO NÃO TIRA FÉRIAS

Com a chegada das férias grande parte da população viaja, deixando os domicílios fechados por um longo período e são nessas ocasiões que temos a proliferação do mosquito da dengue.

 É fundamental que as pessoas tenham um cuidado especial com suas residências e arredores antes de sair de casa, sendo necessário deixar vedados, ralos, caixa de água e vaso sanitários. Os reservatórios de água da geladeira e do ar condicionado precisam ser esvaziados, assim como os pratinhos de plantas devem ser retirados. Piscinas devem ser limpadas e adicionado cloro na dosagem correta, além de cobri-las com lona. A água para animais domésticos deve ser trocada no mínimo uma vez por semana.

 A batalha contra o Aedes aegypti é dentro de casa, e só terá resultado eficaz se cada um fizer sua parte, evitando qualquer recipiente ou objeto que tenha ou possa a vir acumular água.

 Na última sexta feira (16/12) foi realizada a aplicação de inseticida em pontos estratégicos do município, nos quais foi encontrado larvas do mosquito. Sendo que somente é permitido pela 6º Coordenadoria Regional de Saúde a aplicação em locais definidos pelos mesmos (pontos considerados de alta proliferação, com presença de larvas).

          Proteja-se fazendo uso de repelente e não se automedique.

 

Autor: Graziela Moss