Notícias

21 . 02 . 2014

CRAS oferece oficinas de Cultura Africana

           Desde janeiro de 2014, vem sendo realizada atividade de Capoeira no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Almirante Tamandaré do Sul. A atividade está sendo realizada de 15 á 15 dias e é destinada às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pela Assistente Social, Silvia de Souza.

As aulas são desenvolvidas pelo professor de educação física de Carazinho Leonardo Rodrigues, mais conhecido como Jamaica, que realiza não só oficinas de capoeira, mais também tudo o que envolve a cultura africana.

Com experiência há 15 anos em Capoeira Angola, Jamaica garante que a atividade contribui para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor dos participantes de uma forma lúdica e prazerosa. “Essa atividade estimula o desenvolvimento de todas as habilidades motoras, desenvolvendo através do jogo, do artesanato e da música a calma, a observação e analise, ou seja, qualidades necessárias para tomadas de decisões, oferecendo às crianças, jovens e adultos condições de desenvolver formas de aprendizagem”, salienta o professor.