22 . 04 . 2015

Tradicional Jantar do Peixe é realizando em comemoração ao aniversário do município

No sábado (18) dentro das festividades do 14º Aniversário de Almirante Tamandaré do Sul houve o IV Jantar do Peixe, promovido pela Prefeitura Municipal e realizado pelo Escritório Municipal da Ascar/Emater-RS, no Ginásio São João Batista do município, onde foram comercializados antecipadamente 310 cartões para o jantar.

O evento contou com a participação da comunidade municipal e regional, do agrônomo do escritório municipal da Emater/Ascar, Glênio de Barros Kismmann, da extencionista, Terezinha Fusinger, o prefeito, Valdeci Gomes da Silva, vice – prefeito, Adir Giacomini, presidente da comunidade São João Batista, José Gilberto Haubert, e o assistente técnico regional da Ascar/Emater-RS, Vilmar Leitzke.

Segundo a extencionista, Teresinha Fusiger, o jantar já é tradicional por ser realizado de dois em dois anos com o intuito de comemorar e confraternizar o aniversário do município. “Além da comemoração o objetivo é incentivar o consumo da carne de peixe como um prato saboroso, prático e saudável para ser utilizado no dia-a-dia da população, sendo que temos no município muitos açudes com criação de peixes, além de ser um jantar diferenciado e especial como sugere está data”, disse.

O evento contou com o apoio das extencionistas, Odete Finck, do escritório de Chapada que pertence à regional de Frederico Westphalen, eElaine Boscato, do escritório de Carazinho, e ainda com o representante do escritório de Novo Barreiro, Larri Lui.

Na oportunidade a Secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, juntamente com o prefeito municipal, entregou uma flor para as extencionistas em agradecimento pela ajuda no preparo dos pratos servidos.

“Comemorar o aniversário do município com um jantar feito com tanta dedicação pela equipe da Ascar/Emater, não só do município, mas também da região, que hoje estão aqui nos ajudando, nos deixam felizes e agraciados. Nós da Administração parabenizamos a todos que participaram da organização deste evento e salientamos a importância da participação da comunidade que hoje nos presenteia com sua presença”, salientou o prefeito Valdeci.