21 . 07 . 2015

Hora do Conto incentiva crianças da Escola Bento Gonçalves

A Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves do distrito de Linha Vitória realiza a “Hora do Conto”  uma vez por mês na Biblioteca Pública Mário Quintana de Almirante Tamandaré do Sul com atividades de teatro de fantoches,  contação de histórias retiradas de livros e a brincadeira de Passa ou Repassa, com as turmas de 4º e 5º Anos.

Neste mês de julho foram trabalhadas algumas obras literárias de autores brasileiros, como: Os 35 Camelos de Malba Tahan, Adivinha Adivinhão de Luis da Câmara Cascudo, A Bailarina e o Vaso Chinês de Marco Túlio Costa e Macacos Me Mordam de Ernani Ssó. Os alunos leram os livros com antecedência para realizar o Passa ou Repassa e responderam um questionário referente aos livros. Eles ainda leram as fabulas O Leão e o Rato e a Pomba e a Formiga, apresentadas também em fantoches.

A “Hora do Conto” é realizada pela vice-diretora, Cristiane de Oliveira, com auxílio dos professores das respectivas turmas. Segundo diretora, Elisandra de Oliveira, os alunos adoram ir à biblioteca, pois esperam ansiosos, e sabem que terão atividades lúdicas de interação com o mundo da leitura e do aprender.