03 . 05 . 2016

Comércio recebe material sobre Nota Fiscal Gaúcha

Durante toda a semana o grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) esteve divulgando o Programa Nota Fiscal Gaúcha no comércio de Almirante Tamandaré do Sul. Foram distribuídos folders e adesivos  para os munícipes. Na oportunidade o grupo aproveitou para divulgar o Programa Almirante Tamandaré do Sul, Sua Nota Vale Prêmios 2016, o qual sorteará prêmios aos munícipes no Natal em Festa.

Os folders contêm informações dos principais tributos, impostos e da importância de exigir as notas fiscais nas compras no comércio e sempre contendo o CPF na mesma. Segundo a responsável pelo Programa, Aline Toso da Silva, toda vez que o munícipe exige a nota com o CPF, o imposto é recolhido e o município recebe de volta parte desse dinheiro. “O município tem como função principal a promoção do bem comum, realizada através de atividades voltadas para a coletividade e que não podem ser efetuadas pelo indivíduo isoladamente, como por exemplo: escolas, hospitais, estradas, etc”, explica Aline.

Ela ainda explica que para que o município possa cumprir com suas obrigações sócias perante a população, precisa obter recursos que atendam às necessidades públicas e   meio principal da obtenção de receita é exatamente através do pagamento de tributos pelos cidadãos, “toda vez que o munícipe deixa de exigir a Nota Fiscal nas suas compras, quem perde é ele mesmo e todo o município, isso porque o ICMS deixa de ser arrecadado e não retorna para seu município”, finaliza Aline.

O munícipe pode se cadastrar no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br, ou na Prefeitura Municipal, sendo assim, ele concorre prêmios e até 1 milhão de reais todos os meses.