10 . 05 . 2016

Programa Nota Fiscal Gaúcha contempla tamandareenses no sorteio municipal

O Programa Nota Fiscal Gaúcha continua entregando prêmios para os munícipes cadastrados no Programa. No dia 31 de março foi realizado mais um sorteio, decorrente ao mês de março, onde a quantidades de bilhetes foi de 501 e 2 foram premiados.

O primeiro sorteado, ganhador de um vale compras de R$ 150,00, foi o munícipe Ludinei da Silva Zang com o bilhete 166. O segundo, ganhador de um vale compras de R$ 100,00, foi Jéssica Romani, com o bilhete 179.

Já no dia 28 de abril, o sorteio teve uma quantidade de 381 bilhetes, os quais 2 foram premiados também. O primeiro sorteado, ganhador de um vale compras de R$ 150,00, foi o munícipe Giovani Roberto Siqueira Da Rocha com o bilhete 71. O segundo, ganhador de um vale compras de R$ 100,00, foi Valdemir Da Silva, com o bilhete 98.

Segundo a responsável pelo programa, Aline Toso da Silva, participando da Nota Fiscal Gaúcha, o cidadão também estará auxiliando entidades sociais habilitadas no Programa, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, a receber repasses de recursos do Estado. “O cidadão concorre a prêmios mensais e anuais, ele acumula pontos solicitando a inclusão do seu CPF no documento fiscal em suas compras nos estabelecimentos credenciados e, a cada 100 pontos, ganha um bilhete eletrônico para concorrer nos sorteios”, explica Aline, lembrando que o Programa também é um modo de incentivar o comércio local.

O próximo sorteio, do mês de maio, será no dia 26.  Mais informações na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, na recepção com as responsáveis pelo Programa, Aline Toso da Silva e Elizandra Fátima de Oliveira.

Conheça os principais Tributos

Impostos Municipais:

IPTU – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana: é pago pelos proprietários de imóveis urbanos, edificados ou não. O valor varia de acordo com o tamanho, tipo e localização do imóvel. A alíquota é maior para terrenos baldios.

ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza: é pago por todos os prestadores de serviço. Ex.: médicos, oficinas mecânicas, construtoras, etc... A alíquota varia de 2% à 5%.

ITIVBI – Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis: é pago na transmissão onerosa do bem móvel, urbano ou rural, pelo adquirente. A alíquota varia conforme o valor do imóvel de 0,5% à 0,2%.