26 . 05 . 2023

MAIO AMARELO COM ATIVIDADES NO TRANSITO

Na manhã do dia 23 de maio, foi dada continuidade ao Projeto Maio Amarelo - juntos salvamos vidas, trata-se de uma parceria entre o Poder Executivo, Brigada Militar e as Escolas do Município, com os alunos do 9º ano da Escola Estadual, 7ºano da Escola Municipal Raimundo Nedel e 5º ano da Escola Municipal Bento Gonçalves.

Na ocasião foi realizada barreira policial com participação dos alunos, sendo que a barreira visa conscientizar os motoristas das leis de trânsito e informar a eles o que estão fazendo de errado, assim como os pedestres que dificilmente utilizam as faixas de pedestres para transitar nas ruas. A barreira tinha como principal objetivo além de conscientizar os munícipes no trânsito, a entrega dos folders com diversas informações sobre as leis e multas, onde os alunos abordaram as pessoas e falaram um pouco sobre as leis e o que aprenderam no decorrer do mês de maio sobre o assunto.

No ponto de vista do Prefeito Adir, o projeto está sendo realizado de forma conjunta, sendo um grande aprendizado para todos, inclusive para as crianças que aprendem e se conscientizam desde novos a respeitar as leis, sendo responsáveis por um trânsito mais seguro para todos.

Segundo a Sd. Bairros “a barreira realizada no dia de hoje foi muito importante, tanto para motoristas quanto para os alunos. Nos últimos dias estivemos nas escolas conversando sobre a importância de seguir as leis de trânsito para termos um trânsito mais seguro e responsável, e hoje os alunos foram para rua expor aquilo que aprenderam e alertar os motoristas e pedestres sobre a importância de nos mantermos seguros. Desta forma conseguimos um engajamento da comunidade como um todo, para juntos façamos um trânsito seguro!” concluiu.

Autor: Luana Erlo