07 . 06 . 2023

HIPERDIA VIOLETA

Na sexta-feira dia 02 de junho de 2023, ocorreu o hiperdia violeta, uma conscientização contra a violência aos idosos. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes São João Batista na sede do município e teve a realização conjunta entre a Secretaria de Saúde e da Assistência Social e Habitação do município.

Durante a abertura houve o pronunciamento das autoridades presentes, bem como informações relevantes a população idosa pelo Assessor Jurídico Eduardo da Silva Ely.

Aconteceram também atividades relevantes a saúde e bem-estar da população, entre elas: eletrocardiograma, acupuntura, testes rápidos, vacinas, maquiagem, lava pés, manicure, massagem, avaliação médica, orientações farmacêuticas, pedóloga, auriculoterapia, dança e avaliações multidimensional, nutricional e odontológica, bem como inscrições para o Nota Fiscal Gaúcha, com almoço e dinâmicas.

Segundo o Secretário da Saúde André da Silva, “o Hiperdia Violeta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação que visa trazer informações sobre a campanha de prevenção e combate à violência ao idoso agregando também ações e serviços na área da saúde proporcionando assim uma melhora na qualidade de vida dos participantes.”

Ainda segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação Maria Denilce Barcarol, “esses encontros e parcerias são de fundamental importância para nossa população Tamandareense. Prevenir e informar as pessoas é nosso dever. Gratidão a todos que não mediram esforços pra que esse evento acontecesse da melhor forma possível. As pessoas que participaram nosso sincero agradecimento” concluiu a secretária.

Autor: Luana Erlo