04 . 08 . 2022

MUNICIPIO IMPLANTA ESCOLINHA DE FUTSAL

O Município de Almirante Tamandaré do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, está implantando projeto de escolinha de futebol no município.

No dia 1º de agosto (segunda-feira) tiveram início as atividades da escolinha de futebol, denominado projeto Osvaldo Sarmento da Silva, em homenagem ao jovem esportista que tinha o sonho de implantar esse projeto no município, mas que infelizmente foi vítima da Covid-19.

Para que o sonho não esmorecesse, a administração municipal convidou o pai de Osvaldo, Jorge Antunes da Silva para ser o coordenador deste projeto que tem como objetivo o ensino do futsal, suas regras, bem como, promover a pratica esportiva educacional, que busca desenvolver, por meio de técnicas didáticas pedagógicas voltadas para o esporte, o desenvolvimento, equilíbrio e interação social e competitiva de forma consciente e reflexiva.

Este projeto é uma forma de o município incentivar a prática esportiva saudável, formando futuros atletas e cidadãos, pois a ideia é manter as crianças e jovens ocupados para que não caiam no caminho das drogas e do álcool e para que tenham uma vida saudável.

As aulas serão gratuitas, pois o projeto será mantido pela prefeitura, que investirá no fornecimento de uniformes, materiais esportivos e outras despesas necessárias para a manutenção da escolinha de futsal, bem como o professor Jair Pinheiro, que será o responsável pelos trabalhos.

O Prefeito Adir Giacomini destacou a importância deste investimento em esporte: “Através desta escolinha reiteramos o nosso comprometimento com as nossas crianças e adolescentes, estimulando o esporte com o objetivo de formar cidadãos de bem. O esporte afasta os jovens das coisas ruins e aproxima de bons valores” concluiu o prefeito.

Autor: Graziela Moss