18 . 03 . 2020

MUNICÍPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL TOMA MEDIDAS EM COMBATE AO COVID-19

Tendo em vista o surto recente em virtude do COVID-19 o Munícipio de Almirante Tamandaré do Sul toma medidas desde segunda-feira, dia 16 de março, em que reuniram agentes da saúde, membros do Conselho Tutelar e representantes da Administração Pública a respeito dos primeiros cuidados com o intuito de evitar a proliferação do vírus.

Assim, na manhã de quarta-feira, dia 18 de março, no Centro Administrativo reuniram-se representantes de empresas do Município, Policiais da Brigada Militar, Presidentes das Comunidades, representante da Terceira Idade, Secretários, Assessor Jurídico, Sr. Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva e o Vice-Prefeito Municipal, Sr. Adir Giacomini, bem como, o Médico Dr. Silvano Pauletti de Moura, que apresentou cuidados e medidas de precaução quanto ao Covid-19.

Além disso por parte da Administração Pública expuseram as medidas que serão tomadas por parte da Municipalidade conforme Decreto Executivo nº. 013/2020, dentre elas:

- suspensão por 15 dias de todos os eventos e atividades vinculadas aos grupos de idosos (terceira idade);

- suspensão por 15 dias, a partir de 19/03/2020, das aulas da rede municipal de ensino, inclusive educação infantil (creche);

- suspensão por 15 dias de todos os eventos promovidos pelo município que impliquem em aglomerações de pessoas (feiras, reuniões, festas e audiências públicas)

- Determinação para que as associações, comunidades e demais entidades do município suspendam por 15 dias todos os seus eventos (reuniões, festas, bailes) que promovam aglomerações de pessoas.

- Recomenda-se que as Igrejas suspendam por 15 dias missas, cultos e demais manifestações com a presença de fiéis.