14 . 05 . 2021

SAÚDE ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19.

A Secretaria da Saúde alerta que mais de 25 casos de Covid-19 foram confirmados na última semana, elevando os resultados positivos do corona vírus para 216. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município segue com 02 óbitos, 08 suspeitos em investigação e o número de recuperados chega a 189.

A Secretaria de Saúde Franciele Dessoy reforça a necessidade de todos manterem as medidas de prevenção, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. “Neste momento, é necessário que todos fiquem em casa, evitem sair. Vamos todos ajudar, pois os números de casos estão aumentando exponencialmente”, afirmou.

Os números que se apresentam são preocupantes, e a municipalidade está tentando não tomar medidas mais restritivas de distanciamento social pois se acredita que vai da consciência de cada um a prevenção e criar o habito da etiqueta respiratória de higiene e a prevenção serve para que futuramente ninguém venha a perder um ente querido.

Não podemos subestimar essa doença que já levou muita gente. Temos que ter cuidado e responsabilidade. A briga contra o vírus não é somente do poder público, mas também da população. É importante que as pessoas mantenham o foco e não descuidem das medidas de proteção. “Não podemos deixar que os números continuem a subir. Precisamos ser conscientes, para que a pandemia não fuja do controle em nosso município”, alertou a secretária.

Autor: Graziela Moss