21 . 10 . 2022

SECRETARIA PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES EM ALUSÃO À CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

O mês de outubro é uma data que serve para reforçar o cuidado que as mulheres devem ter o ano todo, manter seus exames em dia, e sob qualquer alteração procurar um médico.

Visando a prevenção de doenças, na tarde do dia 13 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação com apoio das cooperativas de crédito Sicredi e Cresol, promoveram uma palestra show com o tema “A arte de viver bem”, ministrada pela palestrante Patrícia Haunss. Visando celebrar o mês de outubro, que é uma data de conscientização e reforçando a importância do autocuidado.

Já no sábado (15), aconteceu o dia “D”, sendo que durante todo o dia a Secretaria de Saúde ofertou para as mulheres, atividades, orientações através de roda de conversa e atendimentos como reiki, auriculoterapia, barras de access, reflexologia, maquiagem, cabelo, coleta de preventivo, testes rápidos, avaliação de hgt e aferição de pressão, bioimpedância, auto exame de mamas, sessão de fotos e demonstração da Emater com hidrolato de lavanda.

Autor: Graziela Moss