17 . 03 . 2023

PREFEITO ASSINA TERMO DE FINANCIAMENTO

No último dia 09 de março, o Prefeito Adir Giacomini juntamente com o Assessor Jurídico Maiquel Adam, estiveram na Expodireto Cotrijal assinando termo de aprovação de financiamento com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) referente ao Programa Pró-Cidades do MDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional).

Na ocasião estiveram presentes também o Vice-Governador Gabriel Souza, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Ernani Polo e o Diretor de Planejamento e Operações do banco Otomar Vivian, sendo que foi assinado termo de aprovação de financiamento no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) que serão investidos na construção de uma usina fotovoltaica (solar) para atender ao consumo de todos os prédios públicos do município, bem como para a troca de toda a iluminação pública do município por lâmpadas LED mais econômicas.

No ato de assinatura o Vice-Governador Gabriel Souza parabenizou a Administração, falando que Almirante Tamandaré do Sul é a prova que os municípios pequenos também podem evoluir, bem como realizar obras que elevam o crescimento do município, assim ajudar para evolução de energias renováveis e economia nos cofres públicos.

Segundo o Prefeito Adir Giacomini, "este financiamento é de elevada importância para o crescimento do Município, no qual pretendemos investir na construção de uma "mini usina" de geração de energia fotovoltaica, para abastecer os prédios públicos, bem como a substituição da iluminação pública convencional por iluminação LED, deixando um legado para as próximas gerações" concluiu.

Autor: Luana Erlo