30 . 03 . 2023

PREFEITO SE REUNE COM REPRESENTANTES DAS REDES DE ÁGUA DO MUNÍCIPIO.

Na manhã do dia 23 de março, reuniram-se no Gabinete do Prefeito Adir Giacomini, representantes do Poder Executivo, os responsáveis pelas associações da água e a agente de endemias para uma reunião de esclarecimentos.

Durante a reunião foi comunicado a todos o ato de vandalismo que ocorreu na Linha Turvo, em que os lacres foram rompidos, caixa de água foi perfurada tudo na tentativa de tirar o cloro presente para o tratamento d'agua. Foi deixado claro que é de extrema importância que a água possua tratamento, existe legislação nacional vigente e nós precisamos cumprir. Foi registrado um BO de ocorrência sobre os danos ao patrimônio público. E esclarecido que se alguém tentar tirar o cloro além de cometer um dano público, também corre o risco de se intoxicar com o gás que o cloro libera.

Ainda durante a reunião foi colocado como estava a situação da pureza das águas e solicitando ações das diretorias para que as redes se tornem economicamente viáveis, para cobrir despesas das manutenções diversas.

Segundo o Prefeito Adir, “a reunião foi necessária, para esclarecer algumas dúvidas, bem como colocar a situação de como se encontra as redes de águas em termos financeiros e do que vem acontecendo”, concluiu.

Autor: Luana Erlo