05 . 04 . 2013

Almirante Tamandaré do Sul garante o pagamento do piso nacional aos seus professores

Na noite de ontem, dia 03, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores convocada pelo executivo, foi aprovado o projeto de Lei 022/2013 que garante o cumprimento da Lei federal 11738/2008 que determina o piso nacional dos professores. O projeto foi aprovado em unanimidade e os professores passam a receber os novos valores a partir do mês de abril de 2013. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, os professores têm direito a receber o piso nacional desde 27 de abril de 2011, data do julgamento definitivo sobre a norma pelo Plenário do STF. Os valores referentes aos períodos que antecedem o projeto municipal serão negociados entre o executivo e os professores.