06 . 04 . 2015

Páscoa é celebrada na rede municipal de ensino

Como o objetivo de celebrar a Páscoa as escolas municipais de Almirante Tamandaré do Sul realizaram na quinta-feira (2) as cerimônias decorrente a data, onde houve apresentações dos alunos, chegada do coelho com entrega de presentes e lanches para os presentes.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória, além destas atividades, os pais e funcionários tiveram a oportunidade para reivindicar melhorias com a secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, e a coordenadora pedagógica, Marli Cereza. Elas estiveram presentes na cerimônia e ouviram atenciosamente os pedidos, os quais serão avaliados pela equipe da Secretaria. Entre eles estão às aulas de violão, a possibilidade do Coral Infantil do CRAS ter aulas junto à escola e a separação das turmas multisseriadas (2º e 3º ano).

Para a secretária é importante ouvir a opinião dos pais e dos funcionários. “É com muita alegria que nós da secretaria possamos ouvir as reivindicações. Nós fazemos o intermédio entre as escolas e o Executivo e estaremos nos reunindo para avaliar estas demandas da comunidade escolar”, salientou a secretária, dizendo ainda que as outras comunidades escolares terão a oportunidade para realizar suas reivindicações.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança, na sede do município, também houve uma programação diferenciada. Ainda na terça-feira (31) os alunos do Jardim, Pré-1 e Pré – 2, acompanhados dos professores, visitaram a Toca do Coelho em Tapera, durante o dia todo.

A Secretária ainda desejou Feliz Páscoa para todas as comunidades escolares, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as equipes diretivas das escolas.