30 . 07 . 2015

Obras, Agricultura e Áreas de Lazer são prioridades junto aos gabinetes parlamentares em Brasília

Deputados como Geovani Cherini e Afonso Hamm garantiram emendas para auxiliar nas demandas do município

O prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva, a vereadora progressista Rosângela Strack e o assessor jurídico Maiquel Adam, estiveram visitando e cumprindo agenda em Brasília do dia 6 a 9 de julho.

Junto ao gabinete do deputado Mauro Pereira (PMDB) as autoridades solicitaram uma verba no valor de R$ 300.000,00 para a construção de uma praça na sede do município, para a obra foi solicitado o mesmo valor ao senador, Lasier Martins (PDT). Segundo o prefeito municipal, está é uma reivindicação antiga e recorrente dos munícipes que não possuem local para lazer, sendo a construção da praça central uma obra de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população. Pensando ainda em uma área de lazer para os munícipes foi solicitado ao deputado Paulo Pimenta (PT), uma emenda no valor de R$ 100.000,00 para construção de uma academia de saúde na sede do município.

Tendo em vista a necessidade de atender a todas as áreas rurais do município, que as autoridades solicitaram ao deputado Marco Maia (PT), uma emenda no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de um caminhão truck para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura. O veículo ajudará no desenvolvimento das propriedades, melhorando o acesso às estradas, realizando tarefas em benefício dos agricultores. Para aquisição de maquinários para a Secretária de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito e também a Secretária da Agricultura foram solicitados emedas nos gabinetes da senadora Ana Amélia Lemos (PP) no valor de R$ 250.000,00 para a compra de uma retroescavadeira, do deputado Luiz Carlos Busato (PTB) no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de uma á carregadeira, do deputado Luis Antônio Covatti (PP) no valor de R$ 200.000,00 para aquisição de um caminhão tanck com espalhador de resíduos líquidos e para o deputado Luis Carlos Heinze (PP) no valor de R$ 250.000,00 para a compra de mais um caminhão, para reforçar a compra do mesmo foi solicitada ainda uma verba de R$ 200.000,00 para o deputado Ronaldo Nogueira (PTB).

Ainda para atender as demandas da Secretaria da Agricultura foi solicitada uma emeda no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de calcário para os agricultores. “Pensamos nos pequenos agricultores, sendo que a correção de solos é fundamental para maior produtividade das lavouras, trazendo mais renda aos nossos munícipes, garantindo uma agricultura cada vez mais forte”, garante Valdeci.

As autoridades solicitaram também, ao deputado Jerônimo Goergen (PP), a emenda de R$ 250.000,00 para a construção de um parque de rodeios e eventos, tendo em vista que o município realiza a cada 2 anos o Gaitaço, a Feira de Exposição e a Mostra da Terneira. “Não possuímos local apropriado para abarcar todos os visitantes nem infraestrutura necessária para a realização dos eventos sendo tal reinvindicação uma necessidade do município”, disse o prefeito Valdeci.

Tendo como reinvindicação antiga dos moradores tamandareenses à construção de calçamentos em diversas ruas, que estão sem pavimentação, foi protocolado o pedido de uma verba no valor de R$ 250.000,00, junto ao gabinete do deputado Geovani Cherini (PDT). O mesmo garantiu ao prefeito municipal a verba no valor de R$ 100.000,00 para investimento na Secretaria de Obras do município.

Já no gabinete do deputado Afonso Hamm (PP) foi reforçado a questão da construção de calçamentos, em especial, no Bairro Esperança na sede do município, sendo protocolado o pedido de uma verba de R$ 250.000,00.  Hamm tem sido parceiro do município, quando já destinou R$ 295 mil em emendas, atendendo as áreas de Agricultura e Cidades. Na oportunidade Hamm garantiu a emenda no valor de R$ 100.000,00 para a Agricultura novamente. Para a vereadora, Rosangela Strack, está é mais uma conquista para o município. “Voltei da vigem com a sensação de dever cumprido, pois está é minha luta, trabalhar pelo desenvolvimento de Almirante Tamandaré do Sul e o bem comum dos munícipes, honrando o apoio da população”, conclui a vereadora.