20 . 08 . 2015

Dia dos Pais integra famílias da rede municipal de ensino

As escolas municipais de Almirante Tamandaré do Sul estiveram homenageando os papais da rede de ensino. Na noite do dia 13 de agosto a Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança realizou a homenagem com apresentações dos alunos, que segundo a diretora, Miréia Albrecht, emocionaram a todos, deixando marcada a integração familiar. O evento aconteceu no Pavilhão Católico São João Batista na sede do município.

“Além da homenagem aos pais, um dos grandes objetivos da escola ao promover este evento é a integração entre as famílias, destacando a importância das mesmas na educação e formação dos filhos”, explica Miréia. Os organizadores e representantes da escola agradecem a participação e envolvimento de toda a comunidade escolar neste evento.

Já na noite do dia 14 de agosto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel do distrito de Rincão do Segredo, recebeu as famílias dos alunos para uma noite especial, em homenagem aos Pais.  A diretora, Ana Maria Meireles Caravalho, diz que trazer as famílias, juntamente com os pais, já é tradicional nesta data na escola.

Na oportunidade os alunos fizeram suas apresentações, cantaram e representaram juntamente com seus professores. A Banda Marcial Municipal apresentou algumas músicas de seu repertório, já que a maioria dos componentes estuda na escola e seus ensaios também acontecem em suas dependências. Logo em seguida foi oferecido risoto com saladas diversas e um Buffet de sobremesas.

“Ficam registrado os agradecimentos aos professores e alunos pelas belíssimas apresentações, as autoridades que se fizeram presentes, funcionários, CPM enfim todos que contribuíram para que o evento acontecesse”, agradeceu a diretora Ana.

A secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, também agradeceu os CPMs das escolas, equipes diretivas, professores e demais funcionários que estiveram envolvidos e empenhados a proporcionar momentos de emoção e descontração a todos. “É muito importante poder integrar as famílias, dando oportunidade para os pais e mães acompanharem desde cedo à vida escolar dos filhos. Lembramos que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves do distrito de Linha Vitória também estará realizando a homenagem nos próximos dias”, conclui Franciele.