Notícias

23 . 12 . 2015

Projeto prevê confecções de Carteiras de Identidade no município

 

Na manhã de quarta-feira (23) o Poder Executivo Municipal de Almirante Tamandaré do Sul encaminhou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei para analise e posterior aprovação, que fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Segurança Pública, visando a conjunção de esforços conjuntos para a confecção de cédulas de identidade no município.

Conforme justificativa do Projeto, o cidadão tamandareense necessita deslocar-se até outras cidades para a confecção da Carteira de Identidade, se aprovado o Projeto o munícipe poderá realizar a confecção em Almirante Tamandaré do Sul, facilitando a vida de todos que necessitam realizar este importante documento.

 

O assessor jurídico, Maiquel Adam, salienta que caberá ao município a cedência para treinamento de 02 funcionários que estarão aptos a confecção dos documentos, além de espaço físico e acesso a internet. “Diante da importância dessa iniciativa, entendemos viável a celebração deste convênio com o Estado, que só trata benefícios aos nossos cidadãos”, diz o jurídico. 

 

Foto: Divulgação