15 . 07 . 2016

2º Seminário de Educação Fiscal é realizado na Bento Gonçalves

A Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves realizou o 2º Seminário de Educação Fiscal no dia 12 de julho, o qual teve como objetivos: Esclarecer e oportunizar discussões sobre a importância dos tributos a nível Federal, estadual e municipal; Incentivar a todos os cidadãos a solicitar sua nota fiscal; Trabalhar questões ligadas ao consumismo, trabalho, vandalismo, pirataria entre outros assuntos; Divulgar a toda comunidade escolar e a comunidade em que a escola está localizada esclarecimentos e os deveres de cidadão em relações tributos pagos e seu retorno para a sociedade;

A tarde iniciou com a palestra do assessor do Programa de Educação Fiscal do municipio, Paulo Roberto Sanches, sobre tributos, a importância de pedir nota fiscal quando o munícipe realizar suas compras, o programa Nota Fiscal Gaúcha e apresentou os ganhadores de Almirante Tamandaré do Sul  do mês de julho. Apresentou ainda os benefícios e as vantagens pessoais e para o município de estar cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha. Também explanou sobre a arrecadação, quais são os impostos federais, estaduais e municipais e como estes retornam para o município. Também falou sobre o programa municipal “Sua nota vale prêmio”.

No decorrer da tarde ainda aconteceu à apresentação dos trabalhos dos alunos, orientados pelos profissionais que trabalham na escola e que foram desenvolvidos dentro do projeto “Cidadania e Educação Fiscal”.  O seminário contou com a presença da comunidade local, pais, alunos, funcionárias da escola, professores, secretaria de educação, escolas da rede municipal e estadual.