02 . 09 . 2022

AGRICULTORES SÃO CONTEMPLADOS COM ADUBO

Na última quarta-feira (24/08), o Município de Almirante Tamandaré do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a distribuição de adubo a diversos produtores rurais, beneficiados com a demanda da consulta popular 2018/2019 que se enquadraram nos critérios de seleção definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CONDER). Na oportunidade o Engenheiro Agrônomo da Emater se reuniu com os produtores afim de passar orientações sobre a utilização dos adubos na agricultura e também tirar dúvidas.

As entregas foram realizadas pelo profissional da Emater/RS-ASCAR e representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Glênio Bairros Kissman, contando também com a presença do Gerente da Produza Adriano Zang, empresa vencedora da licitação e do Prefeito Municipal Adir Giacomini, Vice – Prefeito Bruno José Heckler e  do Secretário da Agricultura Claudionor Reisderfer.

Foram distribuídos 450 sacos de adubo da fórmula 08-25-20, para 25 (vinte e cinco) agricultores, totalizando R$ 136.500,00 (cento e trinta e seis mil e quinhentos reais) de investimento, sendo R$ 57.238,35 (ciquenta e sete mil duzentos e trinta e oito reais e trinta e cinco centavos) de repasse do Estado e R$ 79.261,65 (setenta e nove mil duzentos e sessenta e um reais e sessenta e cinco centavos) de contrapartida do Município.

O Convênio é uma parceria do Estado do Rio Grande do Sul por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e o Município de Almirante Tamandaré do Sul.  O objetivo, visa à execução das demandas da Consulta Popular no Município, buscando realizar projetos e ações que proporcionem aumento de produtividade nas propriedades.

Segundo Prefeito Municipal Adir Giacomini, o auxílio aos agricultores com a distribuição de insumos “estava previsto no Plano de Governo e está sendo cumprido anualmente, pois ano passado já entregamos adubos, este ano também e para o próximo ano está previsto ainda a distribuição de calcário para as lavouras, cumprindo assim nossa promessa de campanha”.

Autor: Graziela Moss