09 . 12 . 2022

MUNICÍPIO PARTICIPA DO I SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

No dia 24 de novembro de 2022, o Município de Almirante Tamandaré do Sul esteve presente no I Seminário Regional de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na cidade de Constantina/RS.

O evento teve por objetivo trazer informações a respeito da importância da Educação Fiscal do exercício da cidadania no que diz respeito aos pagamentos de tributos, alternativas que podem ser adotadas para atender as necessidades das comunidades, arrecadação de impostos e como a aplicação destes traz melhorias para a população.

O dia foi de muito aprendizado, e reflexão sobre as práticas cotidianas; mudanças de hábitos, incentivo aos cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do “documento fiscal”, na hora de realizar suas compras. Conscientizar a sociedade sobre a importância social dos tributos.  Dessa forma, colaborando na construção de uma sociedade consciente, responsável e atuante.

Autor: Graziela Moss