19 . 01 . 2024

Homenagem a João Domingos Rodrigues da Silva

No dia 20 de dezembro de 2023, o grupo de voluntários Corrente do Amor em parceria com a empresa Kuki Tur estiveram visitando as cidades de Muçum e Encantado, visitando um total de dez lugares. O último deles foi o Cemitério São Carlos em Jacarezinho na Cidade de Encantado, onde fica localizado o túmulo do Primeiro Prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, João Domingos Rodrigues da Silva.

O Ex-Prefeito João Domingos Rodrigues da Silva, foi o Primeiro Prefeito da nossa querida cidade de Almirante Tamandaré do Sul, eleito para o mandato de 2001/2004, tendo sido reeleito para o mandato 2005/2008, contudo o mesmo faleceu no ano de 2007, não conseguindo completar seu segundo mandato.

João Domingos foi responsável por grandes obras e principalmente por deixar um legado para a cidade, dentre eles a implantação do pórtico do barquinho, junto ao entroncamento da BR 386 com a VRS 801 que dá acesso ao município, bem como foi o mentor e idealizador do Gaitaço, maior evento do gênero no País, que reúne a cada dois anos gaiteiros e gaiteiras de muitos estados brasileiros e até do exterior e que simboliza a cidade como Terra do Gaitaço.

Na oportunidade, foi prestada homenagem na sepultura do Ex prefeito, com a participação de munícipes de várias cidades, entre elas Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Carazinho e Coqueiros do Sul.

Para o Prefeito Municipal Adir Giacomini, “foi muito gratificante saber da homenagem ao Ex-Prefeito João Domingos Rodrigues da Silva, onde ele foi o Primeiro Prefeito da nossa cidade, um grande personagem da nossa história, que precisa ser lembrado para sempre.”, concluiu.