13 . 03 . 2024

Palestra em Homenagem ao Dia da Mulher

No dia 08 de março de 2024, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, onde foi comemorado com uma palestra promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e pela Secretaria de Saúde, ministrada pela Dra. Débora Lorenzi, na sala de reuniões do Cras, na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal Adir Giacomini, a Primeira Dama Ineide Giacomini, os Secretários Municipais Greice Fátima Luft, André Luis da Silva, Franciele Dessoy, e a Chefe de Gabinete Virginia Quadros da Silva, funcionários e munícipes Tamandareenses.

Durante a palestra foi relatado como as mulheres fazem muitas coisas por estética, mas como também nem notamos que fizemos pelo mesmo motivo. Desde pequenos vamos dando conceitos as pessoas, aparência, objetos, padrões, mas como também dificilmente paramos para observar que fizemos isso, e como tem grande impacto em nossa vida adulta.

Uma forma de pararmos para observar foi que a palestrante indagou de como a estética está presente no dia a dia da mulher, o corte de cabelo, as unhas feitas, a maquiagem, o jeito de se vestir e de agir, entre diversas estéticas que podem ser realizadas e como estamos no automático não percebemos.

O intuito da palestra foi levar conhecimento as mulheres, como também fazer para pensar como elas fazem as coisas, mostrar da força que representa e de como o conhecimento é importante.

Ao findar da palestra, foi realizado algumas dinâmicas para interação das participantes, como também uma confraternização e entregue uma flor pela passagem do dia da mulher.