Notícias

20 . 03 . 2024

Intercambistas realizam trocas de experiências

No dia 15 de março convidamos as estudantes Maria Constância Lopes Camenhe, estudante de enfermagem e Angolana, e a Brasileira Érika Nunes Miranda, descendente de Indígena da tribo Mura da Amazonas, e estudante de Pedagogia para contarem um pouco da trajetória de vida e cultura de suas nacionalidades.

Maria Constância nasceu em Angola e reside no Brasil há 8 anos. Nesta manhã relatou sobre sua cultura, dialeto, religião, alimentação, educação, moradia, saúde, política, condições sociais, enfim, como é viver em Angola. Foi um diálogo que agregou conhecimento sobre a cultura afrodescendentes. A estudante Érika também relatou sobre a região do Amazonas onde nasceu, cresceu e apresentou como é a vida nessa região do Brasil, a fauna, flora, costumes, educação a diversidade cultural.

Os alunos, professores e funcionários participaram ativamente desses relatos ampliando conhecimento, vivências e culturas. A EMEF BENTO GONÇALVES deseja a essas estudantes sucesso na jornada estudantil e grandes conquistas profissionais.