Notícias

08 . 05 . 2024

ENCHENTES ATINGEM O RS


Na última semana ocorreram fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, causando diversos danos, sendo que diversas cidades foram atingidas ficando embaixo d’água, usinas hidrelétricas, pontes, rios, todas com muitos metros a mais de água que o normal, tornando-se a maior tragédia climática da história, do Estado.
As fortes chuvas atingiram diversos pontos da cidade de Almirante Tamandaré do Sul, causando danos nas estradas, bueiros, pontes e usina. A Secretaria Municipal de Obras, serviços urbanos e trânsito pede a compreensão de todos, que estão realizando as manutenções e realização desobstrução e recolocação de bueiros, patrolamentos e cascalhamentos nas estradas, conforme o tempo colaborar.
As fortes chuvas de maio de 2024, superaram a catástrofe de setembro de 2023 quando um ciclone extratropical passou pelo Estado do RS, sendo que em setembro teve 54 óbitos e na última semana o Estado já contabiliza com mais de 95 mortes após as enchentes.
O município de Almirante Tamandaré do Sul, está com diversos pontos de coletas para ajudar as cidades que foram mais afetadas pelas chuvas, sendo que as mesmas perderam toda sua moradia. Sendo assim, estamos arrecadando materiais escolares, de higiene pessoal, brinquedos, roupas, materiais de limpeza, cobertores, nos seguintes pontos de coletas, Centro Administrativo, Escolas Municipais, Mercado Avenida, Mercado Hyper Mattos, Mercado Rockenbach, Produza, Rhriss, Sede do Corpo de Bombeiros Voluntários, toda ajuda é de grande importância para o município, uma campanha em parceria do Poder Executivo, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários de Almirante Tamandaré do Sul.

Fonte das Fotos: Redes Sociais

Autor: Luana Erlo