16 . 03 . 2023

MUNICÍPIO REALIZA DESTINAÇÃO DE LIXO ELETRÔNICO

Na última sexta-feira dia 10 de março de 2023 foi realizada mais uma coleta de resíduos eletrônicos no município de Almirante Tamandaré do Sul, através do Ecoponto localizado junto a Prefeitura Municipal.

Segundo o Departamento Ambiental do município, através da Fiscal Ambiental Loeci Teresinha Gomes da Silva “é importante descartar de forma correta o lixo eletrônico, através do ecoponto para que não haja poluição ambiental”.

É importante dar o destino correto ao lixo eletrônico para o bem da população, os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos, podendo contaminar o solo, os lençóis freáticos, contaminando assim os animais, as plantas e muitos dos produtos que adquirimos no nosso dia-a-dia. Por isso é necessário colaborarmos e dar o devido descarte aos materiais eletrônicos.

Visando incrementar a destinação correta desses resíduos, o município mantém parceria com a empresa RECILHA da cidade de Carazinho que recolhe equipamentos de informática, eletroportáteis e monitores em desuso, realizando o adequado destino dos aparelhos. Além destes, outros itens como celulares, carregadores e fones de ouvido toda a linha branca, como geladeiras, micro-ondas e fogões também são recolhidos e destinados à reciclagem.

Autor: Luana Erlo