22 . 02 . 2018

Novos poços artesianos são perfurados em Almirante Tamandaré do Sul

Na tarde de quarta-feira (14) chegaram ao município os maquinários do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (DINFRA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) do Estado, para perfurar os novos poços artesianos nas localidades de Linha Guamirim, Segredinho e Linha Barra.

A perfuração destes poços é fruto de um esforço dos vereadores Ironi José Sebben e Maria Denilce Barcarol, ambos da bancada do PMDB que, em viagem a Porto Alegre, reivindicaram a perfuração destes poços, a fim de garantir o acesso a água a mais familias de nosso município, bem como melhorar a vazão nas redes de água já existentes.

Na data de 22/02, os referidos vereadores, juntamente com o Vice-Prefeito Adir Giacomini, estiveram visitando o local da perfuração do poço na localidade de Linha Barra bem como conversando com os operadores das máquinas a fim de colher mais informações sobre os poços que estão sendo perfurados.

Segundo o Vice-Prefeito Adir, a perfuração destes poços era uma reivindicação do município junto ao Estado, e que com a intermediação política dos vereadores Ironi e Maria Denilce, tais operações foram possíveis e o município foi contemplado.