20 . 05 . 2020

MÁSCARAS QUE SALVAM VIDAS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo de Almirante Tamandaré do Sul, colocou máscaras nos Imigrantes que compõe o Pórtico de acesso ao município para incentivar o uso de máscaras pela população. Segundo a funcionária Carla Steilmann, idealizadora dessa ideia, com certeza isso fará com que haja uma prevenção de mais doenças que existem em nosso meio, não apenas nesta pandemia do COVID 19, mas para outras doenças que se proliferam pela população.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo Sandra Terezinha Sebben, cada vez mais é imprescindível e necessária a criação de hábitos e atitudes que levem a essa nova rotina diária e a parceria da Emater/Ascar que ao longo desse período vem produzindo e distribuindo as máscaras, tem sido fundamental.

Além disso, foram distribuídas máscaras para as escolas na proporção de uma para cada aluno, além de outros segmentos que também receberam.

Nesse sentido, temos que agradecer muito as costureiras que fazem um trabalho gratuito e voluntário. Entre elas a Associação das Artesãs, além das costureiras particulares organizadas pela equipe da Emater/Ascar e da Secretaria de Educação, Cultura Lazer e Turismo.

Para a produção das máscaras foi realizado um trabalho de divulgação pelo Escritório da Emater/Ascar através dos grupos de WhatsApp repassando modelos, formas de uso e de lavagem.