Notícias

20 . 05 . 2022

ESTADO DESTINA RECURSOS AO MUNICÍPIO

O Município de Almirante Tamandaré do Sul foi contemplado com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, através do FEAPER e do Banco Badesul dentro do Programa Avançar na Agricultura e Desenvolvimento Rural.

 Serão destinados ao município recursos no montante de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), cujo valor será dividido em 03 projetos que foram selecionados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CONDER), cuja reunião para tratar da seleção ocorreu no último dia 16 de maio.

 Os 03 (três) projetos contemplados, dividirão os valores, sendo que cada agricultor receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sendo necessária carta de aptidão. Deverão ainda realizar projeto técnico de custeio ou investimento junto a Emater. O projeto conta ainda com rebate de 80% (oitenta por cento) e prazos de 06 anos para pagamento em caso de custeio ou 08 anos em caso de investimentos.

 Para o Secretário de Agricultura do Município, Claudionor Reisderfer, estes são importantes recursos que serão destinados as pequenas propriedades, com incentivos do governo do Estado para que os agricultores possam realizar o custeio ou investimentos em suas propriedades.

 

Autor: Graziela Moss