12 . 07 . 2022

EMEI Cantinho da Criança é contemplada com recursos do Fundo Social Sicredi 2022

A Escola conta atualmente com 57 alunos matriculados e ao longo destes vinte e um anos a escola desenvolve seu trabalho junto à comunidade tamandareense, com muita dedicação e carinho para com os “pequenos cidadãos”.
Neste ano de 2022, dentre as melhorias realizadas na escola, almeja-se ter uma biblioteca organizada, com itens que possibilitem qualificar ainda mais o trabalho dos professores e também que desenvolva, desde muito cedo, em nossos alunos, o gosto pela leitura, tão importante requisito para a aquisição e produção de conhecimento durante a vida toda.
Sendo assim, a Escola, através da ACPM – Associação Círculo de Pais e Mestres, encaminhou, no início do mês de maio, ao Sicredi Cooperação RS/SC o projeto intitulado: “Biblioteca Infantil – a formação do Pré Leitor”, tendo a notícia de sua contemplação, ao final do mês de junho.
Trata-se do valor de R$ 4.500,00 de investimentos oriundos do Fundo Social do Sicredi que complementarão os já realizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, que custeou a aquisição de mobiliário para a Biblioteca da Escola.
Na manhã do dia 12 de julho, a Diretora da Escola, Elisandra de Oliveira, acompanhada da Secretária de Educação, Sra. Beatriz Ecker Soares, do Vice-Prefeito Sr. Bruno Heckler e do Prefeito Sr. Adir Giacomini, participaram da solenidade realizada pelo Sicredi Cooperação RS/SC, em Não-Me-Toque, que tratou da entrega da contemplação dos projetos às entidades beneficiadas.