12 . 08 . 2022

GESTAO DE RESIDUOS SOLIDOS É DESAFIO ÀS CIDADES NO RS

Na sexta feira (05/08) aconteceu na sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação no prédio da Prefeitura Municipal uma importante reunião com os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, para tratar sobre a implantação da coleta seletiva de lixo no município.

No Rio Grande do Sul, de 497 municípios apenas 190 destes possuem o serviço de coleta seletiva, sendo que Almirante Tamandaré do Sul iniciou os trabalhos para a implantação da referida coleta, que deve ser implementada até o próximo ano.

Durante a reunião, a Fiscal Ambiental Loeci Terezinha Gomes da Silva falou a respeito do Plano Municipal de Saneamento que deverá ser executado em nosso Município, colocando em discussão a responsabilidade dos municípios sobre a gestão dos resíduos sólidos (lixo).

Também foi tratado sobre a coleta adequada de cada resíduo, bem como informar e conscientizar a população da correta separação e destinação do lixo para que a coleta se torne efetiva.

Autor: Graziela Moss