Notícias

06 . 05 . 2013

Crianças aprendem cuidar dos dentes desde cedo

 

Na tarde da sexta-feira, dia 04, os alunos da Emei Cantinho da Criança, de Almirante Tamandaré do Sul, receberam a visita da dentista Tamiris Czervinski e da auxiliar Letícia Barcarol. A visita faz parte do programa Sorrindo para o futuro, em parceria com o SESC.

Durante a tarde, os alunos receberam orientação sobre a escovação dos dentes e puderam por em prática. Cada aluno pegou sua escova dental e escovou os dentes, depois receberam uma bala que deixa colorido o dente que apresentar placa. Essa atividade teve por objetivo mostrar a importância da escovação correta na prevenção de cáries e outros problemas odontológicos. Depois as crianças escovaram novamente os dentes, sob orientação da dentista, para eliminar todos os resíduos.

As crianças que participaram da atividade tem idade entre 3 e 5 anos e, no final da atividade, receberam um kit para continuar os cuidados com os seus dentes. A mesma atividade também está sendo realizada nas outras escolas do município, com alunos do 1º ao 5º ano, e as crianças que apresentarem problemas odontológicos são encaminhados para atendimento clínico no posto de saúde.