19 . 02 . 2014

Rodrigo Moehlecke assume a Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social

“Tenho muito que aprender, mas estou sempre disposto a ajudar. Vi esse município nascer, crescer e percebi que os resultados estão sendo alcançados”, diz Rodrigo

No começo das atividades do ano de 2014 o prefeito municipal Ironi José Sebben, atribuiu a Rodrigo Moehlecke a Secretária Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social após Kênia Fengler assumir outro cargo junto ao administrativo. Rodrigo é formado em Ciências Contábeis e é servidor público há 13 anos, logo quando Almirante Tamandaré do Sul se tornou município, trabalhando nos setores de tesouraria e contabilidade. “A pedido do prefeito e de alguns colegas de trabalho iniciei na Secretaria da Saúde neste ano de 2014, um trabalho que exige responsabilidade e que para mim será um desafio”, diz Rodrigo.

Ao ser questionado sobre a grande responsabilidade que surge a partir do momento em que assumiu a Secretaria o novo secretário explica que a saúde é um grande eixo que gira em nossas vidas, que sem ela não somos nada e por isso é necessária essa responsabilidade, ou seja, a saúde é um desafio constante. “A Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social está organizada de tal modo, que nenhuma pessoa, nenhum munícipe fique sem atendimento básico, para que a qualidade de vida da comunidade tamandareense seja a melhor possível”, explica.

Sobre a equipe da saúde: médicos, dentistas, enfermeiros, motoristas e os demais que estão trabalhando para a saúde municipal, Rodrigo diz que foi bem recebido pelos colegas e isso influenciou na superação dos desafios e garante que a maior dificuldade foi a mudança de foco, sendo que passou da contabilidade, área que sempre trabalhou, para a saúde. “Tenho muito que aprender, mas estou sempre disposto a ajudar. Vi esse município nascer, crescer e percebi que os resultados estão sendo alcançados. Temos muito que caminhar e trabalhar, mas todos juntos construímos um Tamandaré ainda melhor”, conclui Rodrigo.