Notícias

05 . 11 . 2014

Novembro Azul inicia com palestra sobre o Câncer de Próstata

 

Na tarde de terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul, iniciando a programação do Novembro Azul, realizou a palestra com o médico da Unidade Básica de Saúde, André Lau, a qual teve como tema o Câncer de Próstata.

Segundo a secretária de Saúde, Carine Bernardi, o Novembro Azul é realizado em todo o Brasil para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e outras doenças masculinas. Para ela ainda, a preocupação maior deste mês é trazer os homens para a unidade e informá-los sobre a doença, “pois sabemos da grande dificuldade que os homens têm em fazer o exame”, salienta.

Os participantes da palestra ganharam brindes e tiveram a oportunidade de tirar duvidas sobre a doença. 

 

A programação do Novembro Azul ocorre durante todo o mês no município e tratará da Prevenção do Câncer de Próstata e outras doenças. No dia 13 de novembro, às 10 horas, terá palestra com o médico Silvano Pauletti, com o tema “Saúde do Homem”, no dia 15 de novembro, às 8 horas, terá exame de toque com o médico André Lau e no dia 29 de novembro, às 8 horas, terá coleta do PSA. Tanto o PSA como o exame de toque deverão ser agendados junto a Unidade básica de Saúde do município.