18 . 03 . 2015

Escola Municipal Bento Gonçalves é premiada pelo Programa Agrinho

No dia 06 de março a professora, Denize Noetzol Ribeiro, recebeu decorrente ao Programa Agrinho, uma TV 32 polegadas e a Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves ganhou um aparelho de DVD e uma térmica juntamente com um livro, entregues pelo diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Diego da Silva Coimbra, e a funcionária do O projeto foi o terceiro melhor da Região da Produção concorrendo assim com 35 escolas das cidades da região.  A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu na Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves e foi prestigiada pela Secretária de Educação, Floraci A. Krummel, a Coordenadora do Agrinho, Marli de Fátima Cereza, e da apoiadora do projeto professora, Franciele Maria Somer, que ajudou no desenvolvimento do mesmo. O assunto em pauta foi “Trabalho e Consumo” desenvolvido com as turmas do Pré I, Pré II, 2º ano e 3º ano.

No momento da entrega a professora Denize agradeceu a Colega Franciele pela parceria no projeto, a Equipe diretiva, Elisandra de Oliveira e Cristiane Pereira, a Secretaria de Educação, pais, comunidade, entidades e o comércio local que receberam com alegria e cordialidade a equipe do Projeto. “Agradeço ao programa Agrinho que sempre nos proporciona desenvolver um trabalho dentro do que é fundamental refletir no momento, fazendo com que o mundo das crianças seja trazido para a sala de aula e que a escola seja uma ponte entre comunidade, conhecimento e saber viver com qualidade de vida respeitando as diferenças e valorizando o próximo”, disse.

Para Denize ter recebido este prêmio foi à realização de um sonho e a certeza de que a melhor forma de trabalho é o planejamento e o desenvolvimento do projeto com a parceria de várias pessoas envolvidas. “É preciso acreditar na nossa capacidade, buscar melhorar diariamente e sobreviver às críticas dos acomodados, o que não é tarefa fácil”, conclui Denize.