06 . 08 . 2015

Prefeito cumpre agenda na Capital e solicita lombada eletrônica para o município

Nos dias 4 e 5 de agosto estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, a primeira dama, Greice Luft, e o assessor, jurídico Maiquel Adam, para tratar de diversos assuntos, como: as lombadas eletrônicas, operação tapa buraco na VRS 801, calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória e as perfurações dos poços artesianos nas 2 localidades de Almirante Tamandaré do Sul.

Junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) em conversa com o diretor de Operação Rodoviária, Rogério Uberti, as autoridades solicitaram a colocação de um redutor eletrônico de velocidade na VRS 801, que liga a BR 386 até o município de Chapada, passando assim, por Almirante Tamandaré do Sul. Segundo o prefeito municipal, este deverá ser instalado em frente ao Bairro Esperança na sede do município, pois é um lugar de grande tráfego de pedestres e veículos, que usam a mesma para se dirigir ao comércio local e escolas que ficam no centro da cidade.

Em pauta esteve também o Convênio AJ 53/10, que trata do Calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória. “Autoridades tamandareenses têm reivindicado para que o mesmo seja concluído e para isso o Estado deve cumprir a sua parte. Vemos na reunião com o diretor que depois de vários pedidos estamos conseguindo fazer com que os olhares se voltem para essa via”, diz o Prefeito.

Ainda foi protocolado um pedido de Operação Tapa Buracos na VRS 801.

Já da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) o assunto tratado foi à perfuração dos poços artesianos que estão sendo realizados nas localidades de Linha Dupla e Linha Quadros. Em audiência com o secretário, Tarcisio José Minetto, as autoridades assinaram o convênio para a perfuração dos poços, com maquinário do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos de Água (DINFRA).

Participou da viagem, acompanhando as autoridades tamandareenses, Márcio Bosa.