28 . 08 . 2015

Projeto Sorrindo para o Futuro atende cerca 120 alunos tamandareenses

Pensando na saúde bucal das crianças do município, como prevenção de doenças futuras, que o município de Almirante Tamandaré do Sul, através da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e o SESC, realiza o Projeto Sorrindo para o Futuro com as escolas municipais, Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel de Rincão do Segredo, Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória e Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança na sede do município, sendo atendidas em torno de 120 crianças.

A equipe odontológica é responsável pelo acompanhamento, atendimento e orientações junto às escolas e também na Unidade Básica de Saúde. Segundo a auxiliar de saúde bucal, Letícia Barcarol, o SESC disponibiliza material didático, kits com escovas de dente entre outros. “Fazemos parte desse projeto que visa a prevenção e controle da doença cárie a mais de 7 anos. As visitas nas escolas são feitas sempre nas quartas-feiras na parte da tarde, logo nesta tarde não disponibilizamos de atendimento de dentista na Unidade de Saúde. É feita escovação, orientações sobre higiene bucal, importância de alimentação saudável e avaliação das condições bucais dos alunos. A escovação é realizada com os alunos no intuito de desenvolver a coordenação motora e o hábito da escovação”, explica.

A equipe de saúde bucal alerta aos pais que quando receberem os bilhetes indicando a necessidade de atendimento procurem a Unidade De Saúde para agendamento de horário e também que estimulem e ajudem seus filhos na escovação em casa.