27 . 10 . 2015

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves buscando o equilíbrio da natureza e redescobrindo a vida

Ao longo do ano a Escola Bento Gonçalves vem trabalhando com o tema Eu Cuido, Você cuida e a natureza agradece, dando ênfase ao cuidado com meio ambiente num novo enfoque, utilizando –se do programa Agrinho, da revista A lição da nossa casa, que trás um diferenciado para contribuir para um trabalho mais dinâmico e sensitivo valorizando pequenas práticas de cuidado e preservação.

Nesta semana foram realizadas duas atividades de grande importância para o meio ambiente.

A primeira foi a visita a propriedade de Ivanir e Elenita Hekert, no distrito de Linha Vitória com o objetivo de valorizar as pequenas práticas de cuidados com o meio ambiente próximas de nós e pessoas que estão contribuindo de forma positiva para a comunidade visando formar cidadãos que interagem e participem de forma ativa na recuperação do meio ambiente levando para sua casa sugestões de atitudes que possam ser ampliadas e usadas.

A segunda atividade desenvolvida foi com turma do primeiro ano com a Técnica da Emater/RS – Ascar, Terezinha Fusiger, que proporcionou uma Oficina de Reciclagem e  com a ajuda das mães  e alunos foram feitos diversos brinquedos com sucatas com o objetivo de reaproveitar de forma criativa as sucatas e transformá-las em brinquedos para uso coletivo.

Segundo a diretora, Elisandra Fátima Oliveira, é nestas pequenas praticas que se começa a mostrar que para melhorar o mundo é preciso querer, eu quero, eu posso e eu estou fazendo minha parte. “Nossa escola está fazendo sua parte! E você está fazendo a sua? Precisamos aprender a viver em harmonia, respeitando o que o nosso planeta tem a nos oferecer. Ajude a cuidar do planeta terra, afinal ele é a nossa casa, juntos somos fortes. Faça parte desta luta”, disse.