Notícias

10 . 12 . 2015

CRAS adquire computadores para usuários da Assistência Social

 

 

No dia 03 de dezembro, a Equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) apresentou para o Conselho Municipal de Assistência Social, a aquisição de cinco computadores através de recursos vinculados, da União e do Estado.

Segundo a coordenadora do CRAS, Márcia Reisdorfer, estes cinco computadores terão a finalidade de realizar oficinas de capacitação para usuários da política de Assistência Social. “A proposição é de alcançar um dos objetivos do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é o de contribuir para a convivência e o reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social, cultural e de novos conhecimentos de uma família”, explica a coordenadora.

Ela ainda salienta que este trabalho, do conhecimento através do estímulo ao acesso as redes sociais servirá para desenvolver as potencialidades das famílias e da comunidade onde vivem, promover espaços coletivos de troca de informações e vivências, estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências. “Acredita-se que com oferta deste curso para idosos, crianças e adolescentes, mulheres e demais usuários do CRAS isso ira contribuir para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo”, diz Márcia.

Os computadores já estão sendo utilizados nas atividades dos grupos, são eles, crianças, adolescentes e idosos. E em breve será organizado oficinas de formação para os idosos. Os computadores foram destinados especificamente para a Assistência Social.